Como usar a Tendência Oversized no seu dia-a-dia

Oiii meninas!

Com mangas propositalmente largas, shapes mais largos e de cintura nada marcada. Essa é a Tendência Oversized! Vimos em vários desfiles de marcas conceituadas que influenciam nas tendências e looks de streetstyle usado por fashionistas de plantão.

Entre as marcas mais influentes que incluem essa trend estão: Stella McCartney, Dior, Céline e Hermès. Já aqui no Brasil, as peças oversized apareceram nos desfiles das marcas: Animale, Iódice, Apartamento 03, Colcci, entre outras.

Literalmente “grande demais”, essa tendência se caracteriza pelos cortes volumosos e exagerados. Nesse inverno está sendo muito usada em casacões, quanto maior, melhor! Mas não é só de casacos que vive essa tendência.  É possível encontrar diversas peças oversized como: blazers, camisas, vestidos, suéter, calças, entre outras.

Muitas meninas usam um tricot ou até uma camisa oversized como vestido de tão maxi que são.  São tão grandes que realmente a impressão é que a roupa não é sua. Mas eu sempre prefiro dar uma equilibrada, não usando peças tão grandes e com tanto volume. Acho legal ser oversized mas dentro de um limite.

A grande vantagem é que a tendência oversized pode ser usada em qualquer corpo. Basta saber equilibrar o look. Outra vantagem é que para encontrar um look oversized é fácil. Comprando looks em tamanhos maiores pode ter esse efeito oversized, ou até mesmo pegar uma peça do marido, namorado…a intenção é a peça ficar bem larga mesmo!

O look Oversized é oferece muito confortorto, mas para não dar aparência de look relaxado têm alguns truques!

Confira:

  1. Para não ter erro, aposte no equilíbrio. Ao usar uma peça oversized, combine com peças mais ajustadas ao corpo, dando toque de feminilidade.
  2. Misturar duas peças oversized nem sempre dá certo. Se não tem certeza que o look vai dar certo, Evite!
  3. Calças skinny, legging, saias lápis são combinações perfeitas para usar com uma peça oversized.
  4. Para não ficar muito chamativo, opte em combinar com peças em tons neutros. Assim a atenção vai ser exclusiva para a peça oversized.
  5. As peças oversized já tem um volume exagerado, mas para não ficar muito exagerado evite muitas sobreposições que aumentam ainda mais o volume da peça, perdendo um pouco o foco.

Algumas inspirações:

oversized-1 tendência-oversized tendência-oversized-1 tendência-oversized-2 tendência-oversized-3

tendência-oversized-5 tendência-oversized-6 tendência-oversized-7 tendência-oversized-8 tendência-oversized-10 tendência-oversized-11 tendência-oversized-12

Se notarem, só de ver os ombros das roupas já percebemos que estão maiores. Sempre sobra tecido! Mas pode ter certeza que essa tendência é: ame ou odeie!

Eu gostei a proposta trazer conforto ainda mais nesse inverno! Minhas peças preferidas são os maxi coletes e maxi casacos! Mas como já disse, particularmente, prefiro peças não tão exageradas!

E vocês, meninas? Vão usar essa tendência?

Beijos:*

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *