Tudo sobre essa nova tendências: patches

Olá meninas!
Uma tendência muito divertida que voltou esse ano são os Patches!

Os Patches surgiram entre os anos 70, 80 como forma de expressar a liberdade. Utilizados principalmente nas peças jeans para um visual mais rocker. Essa tendência vai dar um ar mais descontraído nas roupas e fazem qualquer peça básica ter um ar mais despojado!

Além do up no visual, os patches são muito fáceis de ser aplicados. Ótima dica para quem gosta de DIY. Você encontra várias peças prontas, mas sai ainda mais barato você mesmo customizar suas peças. Sem contar que você terá uma peça exclusiva do jeitinho que quiser! Desde coletes, jaquetas, calças e até mesmo tênis e acessórios como mochilas, é só você escolher o que vai querer customizar.

Essa tendência está fazendo muito sucesso e já virou desejo absoluto para todos os fashionistas. Na última São Paulo Fashion Week, muitas pessoas usaram e abusaram das peças, mostrando que essa tendência já pegou mesmo!

Caso você queira customizar suas peças, é possível encontrar os patches em lojinhas que vendem aviamentos, na 25 de março, armarinhos, até em algumas lojas virtuais. Mas se você quer algo mais prático e comprar pronto, você encontra em várias lojas fast fashion como C&A, Renner, Zara e Riachuelo!

Como disse anteriormente, os patches são fáceis de aplicar, basta você colocar no local desejado da roupa, e com um tecido por cima para proteger o patch, pressionar o ferro elétrico sobre o desenho por cerca de 10 a 15 segundos.

Como usar?

Para um visual mais “clean” você pode apostar em peças básicas com cores lisas e só deixar a peça com patches sobressaindo, mas se você quer é mais ousada, pode combinar com peças estampadas combinando com os patches deixando o look bem colorido!!

Agora vamos nos inspirar:

patches-calças patches-jaquetas patches-mochilas patches-tênis

 

Eu estou adorando essa tendência, lembro que quando eu era mais nova, na minha época roqueira, adorava customizar minhas blusinhas com patches, mas nem sabia que o nome era esse! Kkkk

Agora é só usar e abusar da imaginação e da criatividade! Vou providenciar para customizar alguma jaqueta minha também!

E vocês? O que acharam dessa tendência?

Beeeijos.

You May Also Like

2 comments

Reply

Ainda não vi aqui na cidade para vender. A tendência é boa, ainda mais se eu for considerar algumas peças jeans que tenho parada no guarda-roupas por ter enjoado, os patches ajudariam bastante a renová-las!

Reply

Vale a pena renovar as roupas mesmo, assim parece que estamos de roupa nova sem gastar muito!
Caso você não encontre os patches na sua cidade, já tem algumas empresas vendendo pela internet!
beijos:*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *