Como não errar nos looks com meia-calça

Olá meninas!

Aproveitando que estamos nos dias frios, vamos falar sobre como montar looks com meia calça que é um acessório a cara do inverno. A meia-calça é um item do nosso guarda roupa que podemos criar muitas adaptações adicionando ainda mais estilo em nossos looks, é uma ótima opção para não usarmos só calça!

Veja também: Tendências de moda outono/inverno 2016

Elas são indicadas tanto para o dia quanto para a noite, e podemos usar com diversos tipos de calçados como: Sapatilhas, sandália de salto, ankle boots, botas curtas, botas longas e até mesmo sapatos de festa!

A dica é tentar sempre tentar combinar a cor do sapato com a cor da meia-calça, para um look mais harmonioso, com exceção das meias-calças coloridas!

Com a meia-calça temos a possibilidade de transformar um look de verão em um look de inverno, além de tudo nos deixar mais quentinhas! Mas também não são todos os tipos de roupa que combina com a meia-calça, quanto mais grossa for a meia-calça, mais inverno tem que ser o look!

Looks com meia-calça:

Preta Fina

É o modelo que nuuunca cai de moda, o mais clássico. É a meia-calça ideal para eventos mais formais, pode ser usada com roupas de festa.

looks-com-meia-calça-fina

Preta mais grossa

É a meia-calça mais prática para o dia-a-dia, principalmente as de fio 40. Já para os dias mais frios vale apostar em uma de fio 80.

looks-com-meia-calça-grossa

Pó de arroz

A meia-calça pó de arroz é sempre coringa, por ser transparente ela pode ser usada em qualquer ocasião e em todas as estações. Ela ajuda a esconder as imperfeições, e deixa a perna mais bonita! Lembre-se: pó de arroz não é bege! A meia na cor bege não é trend, aposte na meia-calça pó de arroz sempre!!!

looks-com-meia-calça-pó-de-arroz

Estampadas

A meia-calça estampada é ideal para dar um up em roupas neutras. Os sapatos devem ser lisos também para o foco da atenção ser apenas a meia-calça. Se você tiver pernas muito grossas e não quiser chamar a atenção para elas, não use!

looks-com-meia-calça-estampadas

Coloridas

Aqui a dica é parecida com a das meias estampadas, afinal o foco está nas pernas. Usar de preferencia com roupas lisas ou de cores neurtras, e o sapato combinando com a cor da roupa e não da meia.

looks-com-meia-calça-coloridas1

Arrastão

Esse modelo de meia-calça é bem ousado, tem que ter muito estilo para conseguir montar um look com ela. As cor da pele e preta são as mais usadas, já as coloridas só use em festas à fantasia.

looks-com-meia-calça-arrastão

Essas são os modelos de meia-calça mais usados e mais bonitos. Nas fotos, não que eu acho linda todas essas combinações, mas foram as melhores imagens que encontrei. Existem opções modeladoras, usadas bastante para deixar o corpo delineado, a queridinha das celebridades!

A meia-calça, como eu disse, não combina com todas as peças de roupa. Um exemplo disso são aqueles vestidos de seda ou com aqueles tecidos beeeem fininhos e transparentes, pois são extremamente de verão! Outra dica é: não use meia-calça branca, não combina com nada!

A regra básica é: usar sempre o bom senso!

Eu adoro usar looks com meia-calça quando chega o frio, principalmente as pretas básicas! E vocês, meninas? Qual modelo mais gostam?

Beeeeijos:*

You May Also Like

2 comments

Reply

Gente, eu sou basicona mesmo, eu acho! hahahha
Não consigo pensar em um look commeia colorida! Tem que ser bem criativo… Já as pretas finas, adoro! <3

=*
Mani Piñeiro
@Blog_ManiPineiro

Reply

Tem que ser bem criativo mesmo kkkkk
Sempre fico na preta também, acho elegante e não tem erro!

beijos:**

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *