Tendência para o inverno 2016 é o Estilo Militar

A partir dos anos 40 o traje militar começou a influenciar as roupas das mulheres. Com o passar dos anos os estilistas iam criando várias versões de roupas no estilo militar.

Já faz muito tempo que o Estilo Militar tomou conta das passarelas e looks de streetstyle. Mas nesse inverno estamos vendo essa tendência crescer ainda mais. Vemos muitas pessoas usando coturnos, estampas camufladas, verde militar…

Com as peças nesse estilo, podemos criar looks incríveis com muito glamour, elegância e personalidade. Para não errar, aposte nas roupas em tons de verde militar. Combinado com tons terrosos fica lindo, como o marrom. A intenção é que a peça no estilo militar dê um toque masculino no look, não o look inteiro. Então vale combinar peças mais delicadas e femininas com um casaco mais pesado com estampa militar que fica um arraso!

Usar peças que contrastam com o “pesado” da peça militar, como eu disse, fica lindo! No caso de calças ou saias nesse estilo, uma camisa com tecido leve branca fica lindo. Bom, tem várias combinações que ficam maravilhosas, e pensando nisso separei algumas para vocês!

Inspirações:

estilo-militar-1 estilo-militar-2 estilo-militar-3 estilo-militar-4 estilo-militar-5 estilo-militar-6 estilo-militar-7 estilo-militar-8 estilo-militar-9 estilo-militar-10 estilo-militar-11 estilo-militar-12 estilo-militar-13

Adoro essa tendência! E adoro esse contraste entre as peças deixando o look bem equilibrado e despojado ao mesmo tempo! As peças no estilo militar são marcantes e isso ajuda a dar um up no look.

Como vocês viram nas imagens, alguns looks são bem básicos e só com uma peça já destaca total! E não tem erro, combina principalmente com as cores mais básicas como o preto e branco. Combinado com o branco o look fica com uma leveza maior. E sem contar que você pode usar tanto em looks esportivos e despojados quanto em alguns looks sociais.

Vocês gostam dessa tendência também?! Contem aqui!

Beijos:*

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *